História

Avenged Sevenfold

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Avenged Sevenfold
Avenged Sevenfold em Bangkok, Tailândia em 2007 (Da esquerda para a direita: M. Shadows, Zacky Vengeance, Synyster Gates, The Rev e Johnny Christ).
Informação geral
Origem Huntington Beach, Califórnia
País  Estados Unidos
Gêneros Heavy metal[1]
Hard rock[2]
Metal alternativo[3][4]
Metalcore[5]
Período em atividade 1999 – atualmente
Gravadora(s) Good Life Recordings
Hopeless Records
Warner Brothers Records (EUA)
Warner Music Group (Internacional)
Afiliações Pinkly Smooth, Suburban Legends, Good Charlotte, Burn Halo, Dream Theater.
Página oficial www.avengedsevenfold.com




Avenged Sevenfold é uma banda norte-americana de metal formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia. A banda chegou ao mainstream com o álbum City of Evil de 2005, que inclui singles como Burn It Down, Bat Country, Beast and the Harlot e Seize The Day. O sucesso da banda continuou com seu álbum homônimo, que inclui singles como Critical Acclaim, Almost Easy, Afterlife, Scream e Dear God.
O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical no álbum City Of Evil e hoje é considerada uma das melhores bandas de metal da década  assim como seus álbuns , chegando até ter o City Of Evil como um dos melhores álbuns do século.  O novo álbum se chama "Nightmare" foi lançado no dia 27 de julho de 2010.  O álbum contou com Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, por ser o maior ídolo de The Rev. Portnoy regravou as linhas de bateria do Nightmare com base em demos originalmente gravadas por Rev, além de participar das apresentações ao vivo. No dia 16 de Dezembro de 2010 Mike Portnoy deixa o Avenged Sevenfold.